Primeiro Ronivon Maciel, depois Antônio Andrade. Os dois são os protagonistas nesta pré-campanha à prefeitura de Porto Nacional e entenderam a deficiência na área da saúde no distrito.
Nos últimos dias o distrito de Luzimangues apareceu na mídia regional por conta do anúncio do prefeito Ronivon Maciel (UB). Ele publicou em suas redes sociais (ver vídeo) que o distrito terá um hospital de pequeno porto em breve.
Ronivon ressaltou o crescimento do distrito assinalando a responsabilidade cada vez maior da prefeitura para garantir os serviços públicos necessários. Mais gente chegando, o que é mais demanda por serviços públicos. “Colocamos aqui uma unidade de saúde atendendo 24 horas, outras unidades básicas de saúde, mas logo isso não vai ser suficiente. Por isso, Luzimangues vai precisar do seu próprio hospital de pequeno porte”.
Segundo Ronivon já estão sendo feitos os contatos para que o hospital seja viabilizado. Na mesma publicação, ele indicou dois caminhos: um convênio com uma instituição de ensino superior com curso de medicina. Ele citou o ITOP, que tem ensino superior (UNITOP) com sede em Palmas. A Instituição garantiu que no mês de junho lança a pedra fundamental para construir instalações no distrito. Outra possibilidade é a construção com recursos obtidos por meio de emendas federais.
Na esteira
Do outro lado, mas também atento à necessidade dos mais de 25 mil moradores do distrito, O deputado federal Antônio Andrade (Republicanos) afirmou nesta terça-feira (21) que vai destinar uma emenda parlamentar no valor de R$ 10 milhões para ser aplicada na construção de hospital a ser instalado no distrito de Luzimangues.
“Essa ação visa melhorar significativamente a qualidade de vida das pessoas que residem em Luzimangues, promovendo o desenvolvimento de forma igualitária e integral nas mais diversas áreas da cidade. Entendemos a importância da construção de um hospital nesta região para oferecer um atendimento mais digno, ágil e humanizado à população que tanto necessita e clama por isso”, ressaltou o deputado.
コメント